top of page

Fundo Social de Solidariedade recebe 16 toneladas de alimentos

Produtos como açúcar, arroz e feijão foram arrecadados durante os quatro dias do Ribeirão Rodeo Music


Além de movimentar a economia local e agitar o cenário musical nos últimos dias, o Ribeirão Rodeo Music também contribuiu com ações sociais. O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto recebeu 16 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento.

16 toneladas de alimentos
Foram arrecadados 16 toneladas de alimentos que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade. (Foto: Fernando Gonzaga)

As doações foram feitas pelo público que optou por comprar o ingresso solidário, vendido a um preço promocional mediante a entrega de um quilo de alimento na entrada do show.


“É uma honra proporcionar a arrecadação dessas 16 toneladas de alimentos e ajudar as entidades de Ribeirão Preto. Quero agradecer a população que foi ao evento e levou o alimento através do ingresso solidário participando dessa ação solidária”, disse Matheus Calil, organizador do evento.

Matheus Calil no Fundo Nacional de Solidariedade
Matheus Calil no Fundo Nacional de Solidariedade para fazer a doação dos alimentos não perecíveis arrecadados durante o Ribeirão Rodeo Music. (Foto: Fernando Gonzaga)

“Quando a pessoa doa, essa ação também faz bem para ela mesma. Vamos conseguir atender mais de 50 entidades cadastradas no Fundo Social. Quero destacar aqui o trabalho dos mais de 200 voluntários que trabalharam na logística de arrecadação desses alimentos durante o evento”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

 

Entre os alimentos doados estão, açúcar, arroz, café, feijão, fubá, macarrão, leite, entre outros. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às pessoas em situações de vulnerabilidade que são atendidas por entidades sociais, comunidades locais e associações de bairros.

Entre os alimentos doados estão, açúcar, arroz, café, feijão, fubá, macarrão, leite,
Entre os alimentos doados estão, açúcar, arroz, café, feijão, fubá, macarrão e leite. (Foto: Fernando Gonzaga)

2 visualizações0 comentário
bottom of page